HISTÓRIA

Tudo começou quando o médico, José Joaquim Vieira Barbosa, veio de Governador Valadares para Vitória com o propósito de implantar aqui uma experiência que ele já havia tido em MG: a instalação de um equipamento de Tomografia Computadorizada, o mais moderno método de diagnóstico àquela época. José Joaquim se associou a três outros médicos: Adilson Dias Vieira, Adroaldo Nóbrega Fonseca e Juvenal Cezar Caetano Filho.

Em 1989, José Joaquim havia conseguido uma carta de importação e propôs a aquisição do primeiro tomógrafo para o estado. No local funcionava, o Centro Radiológico da Praia do radiologista Juvenal Cesar Caetano Filho que se associou ao recente criado Centro de Tomografia Do Espírito Santo passando a funcionar juntos no mesmo endereço.

Em 1990, a clínica mudou a razão social para Centro de Diagnóstico por Imagem Ltda e adquiriu seu segundo equipamento, um aparelho de ultrassonografia que passou a ter seus exames realizados pelo médico Adilson Dias Vieira.

Em 1993, instalou o equipamento de mamografia tendo assumido a direção a Dra. Cristina Caetano Stefanone em seguida instalado a Densitometria óssea realizada pelo Dr. Jose Joaquim V. Barbosa.

Em 1996, os pacientes do estado puderam realizar em Vitoria exames na 1ª Ressonância Magnética do Espírito Santo instalada naquele ano no CDI.

Em 2001, foi inaugurada a unidade CDI Mulher, uma iniciativa que diferenciou o CDI no atendimento das patologias proprias da mulher, tornando-se pioneiro nesta forma e abordagem da avaliação do publico feminino, com grande sucesso.

Em 2002, o CDI implantou o primeiro curso de Residência Médica em Diagnostico por Imagem do Espírito Santo em parceria com a UFES. O curso é realizado em três anos, de acordo com a exigências do convenio com o Colégio Brasileiro de Radiologia e com as regras do MEC.

Em 2006, o CDI Vila Velha foi inaugurado com uma máquina de Ressonância Magnética aberta, Radiologia Geral, Ultrassonografia, Densitometria óssea e Mamografia.

Neste ano os médicos Oswaldo Bagni Júnior, Diogo Miranda Barbosa e Jurama Gueiros Bitran passaram a fazer parte do CDI.

Em 2008, o CDI contratou consultoria externa da Fundação Dom Cabral iniciando o programa de gestão do conceito PAEX da FDC. Com isso passou a implantar ferramentas modernas de gestão e administração empresarial modificando todo o seu perfil de trabalho e de planejamento estratégico.

Hoje, o CDI tem 170 colaboradores diretos e nosso corpo clínico é formado por mais de 30 médicos especializados em cada uma das áreas em que o CDI atua, com formação no Brasil e no exterior. O CDI investe continuamente no aprimoramento no seu quadro de médicos, funcionarios e no quadro de gestores.

O CDI é hoje reconhecido pelo seu padrão de qualidade na área médica no Espírito Santo, investindo continuamente em infra-estrutura material e física. A renovação constante dos equipamentos e da tecnologia qualifica o CDI como uma marca de pioneirismo e respeito desde sua fundação em 04 de abril 1988.

Durante todos esses anos os sócios têm como objetivo oferecer sempre os mais modernos equipamentos para diagnóstico por imagem e propiciar ainda um atendimento humanizado aos clientes. Graças à ousadia dos fundadores do CDI, a empresa passou a receber um volume crescente de pacientes. A renovação constante dos equipamentos e da tecnologia e a grande qualidade tecnica do seu corpo clinico imprimiu ao CDI uma marca de vanguarda e respeito, atributos que manteve ao longo de sua história.

IDEOLOGIA

NEGÓCIO

Segurança em Diagnóstico por Imagem.

VISÃO

Liderança no Espirito Santo e referência no Brasil em diagnóstico por Imagem, como empresa geradora de conhecimento.

MISSÃO

Contribuir para a melhoria da qualidade de vida através de diagnóstico seguro, com atendimento humanizado e responsabilidade social.

VALORES

  • RESPEITO HUMANO: Respeito ao próximo, cultura do relacionamento e autenticidade.
  • HONESTIDADE: Transparência, sinceridade e integridade nas ações.
  • COMPROMETIMENTO: Empenhar-se ao máximo nas diversas ações e execuções de tarefas.
  • APERFEIÇOAMENTO CONTÍNUO: Desenvolvimento pessoal, científico e tecnológico.
  • EMPATIA: Sensibilidade, cordialidade e acolhimento.

cdi vitória

CDI Vitória

cdi MULHER

CDI Mulher

cdi VILA VELHA

CDI Vila Velha